Páginas

Curso de Maquiagem com Ricardo Tavares (O Boticário)

_________________________________________________________________
Oiiii meniiiinas!

Hoje vou contar pra vocês do Curso de Maquiagem que aconteceu nos dias 26 e 27.
Eu estava lá e conferi tudo de pertiiinho! E devo dizer que valeu muito a pena!
O Curso aconteceu no Hotel Radisson com o maquiador Ricardo Tavares.
No primeiro dia, tivemos uma palestra com uma dermatologista, a Dra Fayruss, que deu várias dicas de como cuidar da pele e como preparar a pele para maquiagem. Falou também da importância de remover a maquiagem antes de dormir (nem todo mundo faz isso, né? Hahaha!) e também da necessidade que temos de fazer limpezas de pele, e os cuidados que devemos ter quando vamos enxugar o nosso rosto, pra não agredir a pele.
Como cuidados essenciais ela citou: 1- Lavar a pele/ 2- Secar a pele/ 3- Tonificar e hidratar/ 4- Filtro solar
Outra coisa super legal que ela falou, é que existe um tratamento para diminuir a oleosidade da pele, para as pessoas que possuem a pele bem oleosa, para conferir melhor é só passar na Estética lá no Shopping Maceió, ou no Shopping Pátio Maceió e marcar uma avaliação, depois é só dar início aos cuidados com a pele, até porque o resultado de uma maquiagem perfeita depende do estado da nossa pele, né?
Boooom, depois disso, entra na sala nosso maquiador (ele é um fofo, super atencioso), Ricardo Tavares.
Como eu já esperava, ele deu um show. Super prático, deu dicas pra gente, e ensinou a fazer uma maquiagem mais simples, pro dia mesmo! Uma das dicas que ele deu é que temos que ter nossos pincéis na hora de fazer a make. Nada de fazer maquiagem com o dedo. Os pincéis da sombra, nós temos que ter 2, um para a sombra clara e outro pra escura. Também falou que quem tem pele oleosa pode abrir mão da base e usar apenas o pó-base. Ensinou como usar o corretivo, que a gente deve exagerar mesmo na hora de colocar o corretivo, e depois é pra dar ‘tapinhas’, nada de vir com o dedão e espalhar o corretivo. Hahaha! Gente, foi tanta coisa que to tentando lembrar de tudo! Outra dica que ele deu, é que as meninas de pele morena, devem usar o blush puxando pro tom mais alaranjado, as branquinhas podem se jogar no rosa, e ficar com cara de bonequinha (as que gostam, né? Eu adoro!) Ele só pediu pra ter o maior cuidado pra não ficar com o blush marcado com aquelas bolinhas (estilo matutas de São João), e ainda ensinou um jeitinho para afinar o rosto na hora de passar o blush (para as meninas com carinhas mais redondinhas!). Outra coisa também que ele falou, é que as pessoas que tem muita olheira, devem preferir sombras claras, batons claros, usar tudo o mais claro possível, pra deixar o rosto beeem leve!
Ricardo fazendo a make no 1º dia

 
Já no segundo dia, ele ensinou uma make pra noite, eu amei a que ele fez! Deu muitas outras dicas também, inclusive falou pra gente fugir da sombra azul calcinha, pq é super brega mesmo né gente? Hahaha! Outro truque legal é que as sombras acetinadas podem corrigir as olheiras, ele mostrou lá e fica ótimo mesmo! Falou também que o blush escuro favorece e o blush claro ilumina. Outra coisa também é que devemos ter as sombras claras pro dia e deixar as mais escuras pra noite. Uma dica suuuper interessante, é quando usar uma sombra preta, jogar um brilho por cima, porque o brilho camufla as imperfeições da sombra preta, que são sempre difíceis de aplicar e ficar perfeitas.

Quem tem os lábios muito finos o ideal é usar um gloss e quanto ao contorno de boca, ele disse que hoje em dia nem se usa mais (graaaaças! Pq acho horrível!).
Gente foi muita coisa, to falando aqui só o que estou lembrando. Ele falou também do Kit sobrevivência, tudo aquilo que devemos ter.
Tônico e demaquilante (pra deixar em casa, de preferência perto da cama, pra na hora que a gente for deitar, lembrar de tirar a maquiagem).
Protetor solar (Suuuper importante!)
Base (opcional) Mais para uma make de festa, quem tem pele oleosa deve preferir a base aveludada.
Pó-base (quem tem uma pele legal, ele sozinho funciona).
Potencializador de sombra (o efeito da sombra fica muuuito melhor).
Trio de sombras claras.
Trio de sombras escuras.
Rímel preto.
Lápis preto (sempre básico).
Blush claro (pra iluminar).
Blush escuro (pra ir traçando o formato do rosto da gente).
Fluido iluminador (Pra ficar com cara de rica! Hahaha!)
Batom claro para o dia (ele indica o Romance da linha Secrets).
E os pincéis que são sempre muuuuito importantes! Sem eles fica complicado fazer uma make perfeita!
Bom gente, coloquei aqui tudo que lembreeei! Foi muita coisa mesmo, e foi super legal o curso! O Ricardo é ótimo, um amor de pessoa, suuuper atencioso e um profissional nota 1000!
Espero que tenham gostado do post e das dicas!


Eu no 2º dia do curso, na hora do corretivo!

Bom meniiinas, é isso!
Beijo e até a próxima!

By Ariana

3 comentários:

TICI ALLEGRINI (Mila & Tici decor) disse...

Meninaaaaaaaaaa...caprichou no post!
Olha, onde encontro esse fluido iluminador???
Bjooo

Burguesinhas! disse...

No Boticário, Ticiii!
Vale muito a pena, pq ele dá um super efeito!
Beijooo!
Ariana

Mariana disse...

aai adorei o post, super útil!!

Postar um comentário